SOLICITE UMA PROPOSTA

2ª Via de Boletos
ou Outros Assuntos

Solicitar Proposta Comercial

Solicite sua proposta

Notícias
28/08/2018
4 razões para ter uma empresa garantidora de receita no seu condomínio

A inadimplência é algo que traz muita dor de cabeça para condôminos e síndicos, isso porque administrar um condomínio e mantê-lo com as contas em dia não é tarefa fácil. Muitos síndicos e moradores optam por contratar uma empresa garantidora de receita, solucionando diversos problemas e evitando que importantes investimentos dentro do condomínio sejam adiados ou cancelados.

A garantia de receita proporciona muitas vantagens e segurança, realizando a prestação de contas da receita integral do condomínio após um dia do vencimento. Ainda que os moradores não tenham efetuado o pagamento de suas taxas, a garantidora responsabiliza-se pela quantia e pela cobrança das alíquotas atrasadas, impedindo que valores extras recaiam sobre condôminos adimplentes (pontuais pagadores).

 

Assim, o condomínio volta a ter um valor fixo e garantido para a administração do empreendimento, podendo cumprir com o planejamento de obras e a previsão orçamentária de forma segura, além de prezar pelo bem-estar dos moradores.

Se você Síndico ou Morador, é importante que você tenha conhecimento sobre como funciona a cobranca garantida em condominios.

Leia abaixo quatro razões principais para contratar uma empresa garantidora de receita para o seu condomínio:

 

Negociação facilitada com moradores inadimplentes

Com o intuito de pôr fim aos transtornos internos, em decorrência da inadimplência, a empresa garantidora assume a responsabilidade de negociar com os moradores inadimplentes. Muitas vezes, dá a possibilidade de parcelamento dos débitos e evita situações embaraçosas entre síndicos e devedores.

 

Impressão, registro e compensação de boletos

A garantidora oferece uma taxa reduzida para emissão da segunda via do boleto, além do registro e da compensação, segundo as especificações de cada condomínio. A Duplique Santa Catarina oferece a menor taxa do mercado para estes serviços.

O síndico e administração deixam de se envolver em assuntos de cobrança tendo foco total na gestão do condomínio.

A Duplique antecipa 100% da receita mensal para os condomínos que são clientes da empresa, facilitando assim a gerência para síndicos. 

 

Assistência para assuntos relacionados a cobrança

Diferente de outras empresas que trabalham neste setor, a Duplique Santa Catarina é a única empresa do segmento com uma equipe multidisciplinar e um corpo jurídico próprio, composto por dez advogados especialistas em direito imobiliário, tornando o processo de negociação da inadimplência ainda mais eficaz. 

Além disso, há a possibilidade de recuperação das taxas em aberto antes do contrato de garantia.

 

Antecipação de valores para investimentos e reformas no condomínio

Mediante uma análise prévia, é possível o adiantamento de parte da receita mensal para obras do condomínio. Dessa forma, os moradores e síndicos podem ficar tranquilos e o patrimônio do condomínio permanece valorizado. Assim, pode-se dispor de garantia de chamadas de caixa para obras e melhorias 

 

Quer minimizar o impacto da inadimplência no seu condomínio?

Com os serviços de garantia de receita para condomínios oferecido pela Duplique Santa Catarina, síndicos, síndicos profissionais e moradores tem certeza de receita para 100% das unidades condominiais.

A Duplique Santa Catarina possui a maior estrutura em seu segmento com centrais de atendimento em Florianópolis (Centro, Canasvieiras e Estreito), São José, Palhoça, Criciúma, Balneário Camboriú e Joinville.

 

Vamos conversar sobre a receita do seu condomínio?
Não esquente a cabeça para tudo que envolve a cobrança dos moradores inadimplentes!

Solicite uma Proposta agora mesmo.