NOTÍCIAS:

6 ideias de decoração para a Festa Junina/Julina

Chapéu de palha, bandeirinhas e enfeites com santos padroeiros são algumas ideias para animar o evento

O mês de junho é das festas de São João, também conhecidas como festas juninas. Além das comidas, roupas, bebidas, danças e brincadeiras típicas, essa tradição se destaca pela decoração temática: bandeirinhas, fogueira, enfeites de palha, balões, tecidos de chita e xadrez e luzes.

Você está preparando uma festa junina? Quer caprichar na decoração? Que tal usar a sua criatividade e fazer bonito para os convidados? Preparamos 6 ideias que deixarão a sua celebração muito mais especial. Confira abaixo:

Bandeirinhas penduradas na parede

Bandeirinhas de Festa Junina

Que tal fazer as bandeirinhas com vários tecidos de estampas diferentes? Florais, xadrez, chita, bolinhas, figuras geométricas… Essa mistura deixará a sua festa transitando entre o moderno e o tradicional, entre a roça e a cidade, o que desperta encantamento e interesse nos convidados, além de seguir a tradição. Mas, para os mais tradicionais, as bandeirinhas coloridas podem fazer muito bem o papel da decoração.

Chapéus de palha como item decorativo

Os chapéus de palha podem ser colocados em várias paredes da festa de modo aleatório, e também ocupar uma parede sozinha reservada para eles. Além disso, para os mais criativos, eles podem servir como objeto para deixar as comidinhas, como as paçocas, cajuzinho, pé de moleque, etc…

Enfeites com os santos padroeiros

saquinhos plásticos amarrados com imagem de Santo Antônio, coloque pé de moleque, doce de abóbora e outros docinhos típicos de festa junina

O padroeiro da festa junina é São João, mas em junho também temos os dias de Santo Antônio e São Pedro, igualmente comemorados nas festas ao redor do Brasil. Portanto, não há modo mais apropriado para homenageá-los do que enfeitar a sua festa com algumas imagens desses santos. Você pode pregar quadros nas paredes, fazer pequenos altares e estandartes artesanais. Além de ser um charme, você garante uma santa proteção para a sua festa. Há quem prefira usar as imagens, como pequenos brindes, nas comidinhas.

Balões de papel coloridos

Os balões de papel são itens obrigatórios nas festas juninas. Procure por balões de cores e estampas variadas e espalhe por toda a festa. Por mais que eles não possam subir aos céus – por ser proibido devido ao risco de queimadas e acidentes – eles compõem o ambiente temático e fazem lembrar os convidados de que “o céu é tão lindo e a noite é tão boa…”.

Regadores com flores

Un detalle de boda muy original es utilizar regaderas como centros de mesa y colocar flores.

As festas juninas remetem sempre à roça e ao modo de vida das pessoas nesse lugar, ainda que de forma caricatural. Lá não faltam plantas e flores e, portanto, isso também não pode faltar na sua festa. Uma ótima opção de enfeite são regadores de tamanhos variados usados como vasos de flores. Você pode optar por algumas frescas coloridas ou secas. O charme e o encanto permanecem o mesmo.

Luzes coloridas

Para a festa junina as luzes coloridas também são itens indispensáveis. Mas, cuidado para não usar as de Natal e acabar confundindo os eventos. As lâmpadas para a festa junina são aquelas maiores e que podem ser penduradas junto às bandeirinhas. Assim a sua festa terá muita cor e muita luz.

Fonte: ImovelWeb

Portal do Condomínio